WhatssApp Marcelo Dória
Logomarca Marcelo Dória





Sobre o Marcelo Dória

Aqui você vai conhecer um pouco da história de Marcelo Dória.




Do sonho adolescente à um empreendedor de sucesso

Quem diria que um garoto que sonhava com uma bicicleta nova se tornaria um dos maiores nomes do varejo popular no Brasil? Marcelo Dória é a prova viva de que a perseverança, a paixão e a fé podem transformar sonhos em realidade.

Photo-about
Photo-about

Marcelo Dória

Descubra como Marcelo Dória transformou vidas e empresas com uma abordagem inovadora e estratégica. Assista ao vídeo e veja como ele pode inspirar você a alcançar resultados surpreendentes!

Fale conosco

Uma história de superação e empreendedorismo!

Você sabia que o Depósito da Lingerie nasceu de uma jornada de superação e coragem? Aos 14 anos, Marcelo Dória já mostrava seu espírito empreendedor, enfrentando dificuldades financeiras e familiares. Com muita determinação, ele construiu seu negócio do zero, transformando desafios em oportunidades.

26

Anos de Experiência

65000

Pessoas Impactadas

116

Palestras Ministradas

Photo-about


Linha do tempo

Aqui está a linha do tempo de como Marcelo Dória construiu o Depósito da Lingerie, uma história de superação e empreendedorismo:

1992 Início da jornada em Mauá

Com apenas 12 anos, Marcelo já mostrava seu espírito empreendedor e sua vontade de vencer.

1994 Pedido da bicicleta ao pai

Aos 14 anos, no final de 1994, ele pediu ao pai uma bicicleta, um dos primeiros sinais de sua determinação.

1996 Adoecimento do pai e emancipação

Aos 16 anos, em 1996, enfrentou um dos maiores desafios pessoais quando o pai adoeceu, levando-o à emancipação e à necessidade de assumir responsabilidades muito cedo.

1997 Início do Depósito da Lingerie em São Mateus

Primeiros fornecedores e desafios financeiros: No final da década de 1990, enfrentou dificuldades financeiras, como o cheque de R$ 67 sem fundo, mas nunca desistiu.

1998 Primeiros fornecedores e desafios financeiros

No final da década de 1990, enfrentou dificuldades financeiras, como o cheque de R$ 67 sem fundo, mas nunca desistiu.

1999 Apoio dos fornecedores, como Zé Maria

Em meio aos desafios, Marcelo contou com o apoio de fornecedores que acreditaram em seu potencial, como Zé Maria.

2000 Mudança para uma loja térrea

Após superar muitos obstáculos, Marcelo conseguiu mudar o Depósito da Lingerie para uma loja térrea, consolidando o sucesso do seu negócio.

Quem é Marcelo Dória

Empresário do segmento de produtos e serviços há mais 26 anos, Marcelo Dória é o fundador da rede de lojas de roupas íntimas Depósito da Lingerie (www.depositodalingerie.com.br). Além da loja virtual, são 19 unidades físicas localizadas em diferentes bairros de São Paulo. A primeira delas foi inaugurada no final dos anos 90, em uma sobreloja alugada na Avenida Mateo Bei, em São Mateus, Zona Leste.

Sob o olhar atento do especialista com MBA em Varejo pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV - Fundação Getulio Vargas, Marcelo Dória, o projeto Depósito da Lingerie oferece ao cliente uma experiência de compra única, e valoriza a relação com os fornecedores parceiros, colaboradores e clientes. Outra vertente é gerar emprego, renda e conhecimento nas regiões onde estão suas operações.

Com a missão de encantar e empoderar mulheres de todas as idades e estilos com produtos de moda íntima de qualidade e atendimento de excelência, o projeto Depósito da Lingerie tem o propósito de se tornar, até 2030, referência na venda de moda íntima no Brasil.


ENGAJAMENTO SOCIAL
Marcelo Dória também tem forte atuação no setor social. Ele acompanha de perto as questões que envolvem melhores condições e qualidade de vida aos moradores dos distritos localizados no extremo leste da capital paulista. Com especial atenção ao bairro de São Mateus, sede da primeira loja de roupas íntimas Depósito da Lingerie.

Todo este engajamento culminou no cargo de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus (CDL São Mateus), uma extensão da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), detentora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Embora o objeto principal da entidade seja o apoio e assistência aos lojistas, a CDL São Mateus também exerce um forte papel social que ajuda na transformação local e idealização de projetos.



GRADUAÇÕES

  • Graduado em Direito (2005).
  • Pós-Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008).
  • MBA em Varejo pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV - Fundação Getulio Vargas (2010).
  • Mestre em Gestão para Competitividade em Varejo pela FGV-EAESP (2019).

DOCENTE
Professor de Pós-Graduação na FGV - Fundação Getulio Vargas, desde de 2014.


PALESTRANTE

Já ministrou palestras pelo Sebrae e em inúmeras empresas e entidades em todo o território nacional.
Veja alguns temas de palestra de Marcelo Dória, clicando aqui.

Resultado é tudo

Se você é um empresário, gerente ou vendedor que busca impulsionar seus resultados e inspirar sua equipe, as palestras de Marcelo Dória são perfeitas para você!

diploma
diploma
diploma
diploma

Marcelo Dória compartilha seu conhecimento sobre excelência no atendimento, gestão de equipes e as últimas tendências do varejo mundial.

Logomarca Marcelo Dória

Logomarca

Conceitos representados:

A letra "M" está claramente visível, representando "Marcelo" e "Mercado", e suas curvas suaves sugerem fluidez e adaptabilidade no mercado de varejo. O elemento central em forma de losango simboliza foco e precisão na gestão, além de equilibrar os conceitos de flexibilidade (curvas do "M") e foco (losango).

O losango não só representa os quatro vértices do varejo (fornecedor, loja, cliente e resultado), mas também a pressão externa que o setor enfrenta, como a concorrência, as flutuações econômicas e desafios inesperados, como a pandemia. As curvas transmitem uma sensação de movimento e resiliência, associadas à capacidade de adaptação em um mercado em constante transformação. Ao mesmo tempo, o design mantém uma estética profissional e moderna, refletindo a visão estratégica e dinâmica de Marcelo Dória no setor varejista.


Cores:

O laranja representando energia, riqueza e dinamismo. O azul transmite profissionalismo e confiabilidade.



O que estão falando

Descubra como nossas palestras impactaram positivamente a vida de quem assistiu.