Sobre o Marcelo Dória
Aqui você vai conhecer um pouco da história de Marcelo Dória.
Aqui você vai conhecer um pouco da história de Marcelo Dória.
Quem diria que um garoto que sonhava com uma bicicleta nova se tornaria um dos maiores nomes do varejo popular no Brasil? Marcelo Dória é a prova viva de que a perseverança, a paixão e a fé podem transformar sonhos em realidade.
Descubra como Marcelo Dória transformou vidas e empresas com uma abordagem inovadora e estratégica. Assista ao vídeo e veja como ele pode inspirar você a alcançar resultados surpreendentes!
Fale conoscoVocê sabia que o Depósito da Lingerie nasceu de uma jornada de superação e coragem? Aos 14 anos, Marcelo Dória já mostrava seu espírito empreendedor, enfrentando dificuldades financeiras e familiares. Com muita determinação, ele construiu seu negócio do zero, transformando desafios em oportunidades.
Aqui está a linha do tempo de como Marcelo Dória construiu o Depósito da Lingerie, uma história de superação e empreendedorismo:
Com apenas 12 anos, Marcelo já mostrava seu espírito empreendedor e sua vontade de vencer.
Aos 14 anos, no final de 1994, ele pediu ao pai uma bicicleta, um dos primeiros sinais de sua determinação.
Aos 16 anos, em 1996, enfrentou um dos maiores desafios pessoais quando o pai adoeceu, levando-o à emancipação e à necessidade de assumir responsabilidades muito cedo.
Primeiros fornecedores e desafios financeiros: No final da década de 1990, enfrentou dificuldades financeiras, como o cheque de R$ 67 sem fundo, mas nunca desistiu.
No final da década de 1990, enfrentou dificuldades financeiras, como o cheque de R$ 67 sem fundo, mas nunca desistiu.
Em meio aos desafios, Marcelo contou com o apoio de fornecedores que acreditaram em seu potencial, como Zé Maria.
Após superar muitos obstáculos, Marcelo conseguiu mudar o Depósito da Lingerie para uma loja térrea, consolidando o sucesso do seu negócio.
Empresário do segmento de produtos e serviços há mais 26 anos, Marcelo Dória é o fundador da rede de lojas de roupas íntimas Depósito da Lingerie (www.depositodalingerie.com.br). Além da loja virtual, são 19 unidades físicas localizadas em diferentes bairros de São Paulo. A primeira delas foi inaugurada no final dos anos 90, em uma sobreloja alugada na Avenida Mateo Bei, em São Mateus, Zona Leste.
Sob o olhar atento do especialista com MBA em Varejo pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV - Fundação Getulio Vargas, Marcelo Dória, o projeto Depósito da Lingerie oferece ao cliente uma experiência de compra única, e valoriza a relação com os fornecedores parceiros, colaboradores e clientes. Outra vertente é gerar emprego, renda e conhecimento nas regiões onde estão suas operações.
Com a missão de encantar e empoderar mulheres de todas as idades e estilos com produtos de moda íntima de qualidade e atendimento de excelência, o projeto Depósito da Lingerie tem o propósito de se tornar, até 2030, referência na venda de moda íntima no Brasil.
ENGAJAMENTO SOCIAL
Marcelo Dória também tem forte atuação no setor social. Ele acompanha de perto as questões que envolvem melhores condições e qualidade de vida aos moradores dos distritos localizados no extremo leste da capital paulista. Com especial atenção ao bairro de São Mateus, sede da primeira loja de roupas íntimas Depósito da Lingerie.
Todo este engajamento culminou no cargo de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus (CDL São Mateus), uma extensão da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), detentora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Embora o objeto principal da entidade seja o apoio e assistência aos lojistas, a CDL São Mateus também exerce um forte papel social que ajuda na transformação local e idealização de projetos.
GRADUAÇÕES
PALESTRANTE
Já ministrou palestras pelo Sebrae e em inúmeras empresas e entidades em todo o território nacional.
Veja alguns temas de palestra de Marcelo Dória, clicando aqui.
Se você é um empresário, gerente ou vendedor que busca impulsionar seus resultados e inspirar sua equipe, as palestras de Marcelo Dória são perfeitas para você!
Marcelo Dória compartilha seu conhecimento sobre excelência no atendimento, gestão de equipes e as últimas tendências do varejo mundial.
Logomarca
Conceitos representados:A letra "M" está claramente visível, representando "Marcelo" e "Mercado", e suas curvas suaves sugerem fluidez e adaptabilidade no mercado de varejo. O elemento central em forma de losango simboliza foco e precisão na gestão, além de equilibrar os conceitos de flexibilidade (curvas do "M") e foco (losango).
O losango não só representa os quatro vértices do varejo (fornecedor, loja, cliente e resultado), mas também a pressão externa que o setor enfrenta, como a concorrência, as flutuações econômicas e desafios inesperados, como a pandemia. As curvas transmitem uma sensação de movimento e resiliência, associadas à capacidade de adaptação em um mercado em constante transformação. Ao mesmo tempo, o design mantém uma estética profissional e moderna, refletindo a visão estratégica e dinâmica de Marcelo Dória no setor varejista.
Cores:
O laranja representando energia, riqueza e dinamismo. O azul transmite profissionalismo e confiabilidade.
Descubra como nossas palestras impactaram positivamente a vida de quem assistiu.